Anuncio

Sopa Que Ajuda a Perder 5 Kg Rápido!

Precisa perder peso urgente!? Aprenda a fazer a sopa milagrosa para emagrecer até 5 quilos em uma semana!

sopa para emagrecer receita fácil e simples

A indústria da dieta está cheia de receitas de sopas para emagrecer. Dietas baseadas somente em sopas, embora contenham vegetais, ainda é considerada uma dieta líquida. Por isso, deve estar ciente que elas não são as melhores opções para emagrecer em definitivo. Essa dieta é recomendada para pessoas que precisam reduzir medidas urgente.

Em dietas líquidas, não é incomum o efeito sanfona. De acordo com um estudo, é impossível perder 5 quilos de gordura em um período de 7 dias. Dito isso, a perda será em sua maioria de água (desinchar), o que já é suficiente para caber naquele vestido/terno que estava apertado!

Em sua maioria, as sopas light e detox têm o repolho como principal ingrediente. Ele é o favorito das dietas devido ao fato de ser baixíssimo em calorias, rico em vitaminas e minerais e ter baixo índice glicêmico. Tudo isso o torna um dos vegetais mais saudáveis do mundo para se consumir. 150 gramas de repolho contêm apenas 44 calorias e 16% do valor diário de fibras para um adulto!

Importante: essa receita de sopa é para fins educacionais, não é garantida sua eficácia, segurança e legitimidade. Consulte com seu médico antes de iniciar uma nova dieta.

Receita de Sopa para Emagrecer Fácil da Universidade de Indiana

Também conhecida como “sopa milagrosa“, tem sua origem na Universidade de Indiana, embora sua origem real é uma incógnita (assim como a dieta da USP). A única certeza é que essa receita emagrece de verdade e é a receita de sopa mais usada para emagrecer nos Estados Unidos.

Ela é deliciosa, saudável e sustenta. É fácil de fazer e pode armazena-la no freezer por até 3 dias. Faça várias receitas e guarde para consumir quando estiver com fome. Baixa em calorias e gordura, na tabela da dieta dos pontos, ela tem 0 pontos!

A sopa de legumes é o pilar da dieta que te levará a perder 5kg em 7 dias. Confira agora os ingredientes dessa sopa milagrosa simples e fácil de fazer para emagrecer.

Ingredientes para 1 pessoa:

  • 680 ml de água
  • 170 gr de cebola grande (picada)
  • 60 gr de pimentão verde (fatiados)
  • 90 gr de tomates (fatiados ou em cubos)
  • 30 gr de repolho
  • 30 gr de salsão inteiros – adicione ervas e tempero como desejado (evite salgar demais)

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes numa panela normal ou de pressão, e cozinhe até que esteja pronta. Se quiser, pode adicionar pimenta calabresa para melhorar o sabor.

ingredientes da sopa milagrosa pinterest
Gostou? Compartilhe no pinterest!

Cardápio da Sopa Milagrosa de Repolho

Agora que já conhece a receita dessa sopa emagrecedora e como prepara-la, veja o que se deve ou não comer pelos próximos 7 dias.

cardápio sopa milagrosa
Clique para ver em tamanho maior, e compartilhar no Pinterest!

Atenção: A sopa será sua refeição principal do dia, ou seja, você irá comer somente o que está nesse cardápio mais a sopa à vontade.

1º dia: Coma apenas frutas, exceto bananas. Melões, melancia são exemplos de frutas para comer no primeiro dia.

2º dia: Coma somente vegetais, comece seu dia com uma batata grande cozida. Não existe limite para a quantidade de vegetais que pode comer. Porém, não pode adicionar óleo nas receitas, dê preferência a cozimento a vapor.

3º dia: Somente frutas (exceto bananas) e vegetais (exceto alimentos com muito amido, exemplo, batata). Você pode comer tudo que comeu nos primeiros dias, porém, sem banana e sem batata.

4º dia: Leite e bananas. No quarto dia você irá comer sopa, tome pelo menos 3 copos de leite e coma até 8 bananas. Embora recomendamos leite desnatado, o cardápio da sopa milagrosa não restringe outros tipos.

5º dia: Tomates (6 a 8 unidades) e proteína magra (peixes, peito de frango e peru). Finalmente poderá comer um alimento com proteína junto com a sopa. Nesse dia você terá que tomar ao menos 12 copos de água. Isso é necessário para desintoxicar seu corpo do ácido úrico que irá produzir com o consumo de proteína animal.

6º dia: Somente proteína e vegetais (exceto vegetais ricos em amido). Coma vegetais à vontade junto com a sopa, além de carne magra de seu gosto. Pode incluir 1 xícara de arroz integral, se desejar.

7º dia: Frutas, vegetais e sucos destoxificantes. Esse é o último dia da sua dieta, consuma sucos sem açucares ou adoçantes, vegetais, arroz integral e a sopa de legumes.

Benefícios da Sopa, Cuidados e Dicas

sopa de repolho

O benefício principal está na rápida perda de peso, mesmo que seja da água retida pelo corpo. Assim sendo, é uma boa opção para quem precisa secar e desinchar para uma festa ou outro evento.

Outro benefício está na sua capacidade detox [fonte]. Limpando o fígado de toxinas que são acumuladas no fígado com o tempo. O responsável por esse efeito detox da sopa é o repolho, que além de ter propriedades antioxidantes, ainda reduz o risco de diabetes do tipo 2.

É também uma ótima fonte de vitaminas e minerais como; fibras, cálcio, ferro, magnésio, manganês, niacina, potássio, riboflavina, tiamina e enzimas A, B6, C e K.

Porém, deve-se ter cuidado com sua saúde com dietas extremas como essa. Embora seja nutritiva, uma dieta saudável e balanceada deve ser boa da cabeça aos pés, não apenas na barriga. Para nosso corpo funcionar adequadamente, é necessária a ingestão calórica e nutritiva de alimentos.

Essa dieta falha em dois pontos, não foi feita levando em consideração seu gasto calórico, e os macronutrientes não são balanceados. A ingestão de calorias da sopa de legumes fica abaixo de 1000 kcal, uma pessoa sedentária precisa de no mínimo 1200 kcal só para funções básicas do organismo. Um adulto ativo, recomenda-se entre 1600 e 2000 kcal. Para ajudar, recomendamos um polivitamínico (compre aqui pelo menor preço)

Cortar calorias tomando sopa ajudará a perder peso, mas a menos que você inclua exercícios no seu regime, poderá ganhar o peso de volta. Atividades físicas não só ajudam a inibir o apetite, como também aceleram o metabolismo, queimando mais calorias e secando mais gordura. 150 minutos de atividade aeróbica, mais musculação 2 ou 3 vezes por semana são suficientes.

Leave a Comment