Como Perder Barriga e Culotes

Dicas imperdíveis para perder barriga rápido e se livrar daquela gordura abdominal chata!

Como perder barriga e culotes? Essa é a pergunta que milhões de pessoas ao redor do mundo fazem todos os dias. Mas, será que existe uma forma fácil e rápida de se livrar deles?

como perder a barriga
É possível acabar com a gordura na barriga, apenas exige algumas mudanças!

Na verdade, existe um chá seca barriga que permite emagrecer e diminuir medidas em apenas uma semana. Mas saiba que você precisa alterar diversos aspetos do seu dia a dia, e assim atingir resultados duradouros.

Começando pela sua alimentação.

Por exemplo, se você ficar sem comer por várias horas, você não irá se livrar da barriga, e sim glicogênio e massa magra (músculos). Além de ter apetite em dobro quando for comer (pois o corpo entra em estado de “alerta”).

Não adianta você trocar o óleo de soja por canola, comer frutas e verduras, cortar o refrigerante, se você não for manter esse ritmo.

É claro que essa mudança é bem-vinda e ajuda muito a se livrar do peso extra. Principalmente se você já estiver na categoria de “sobrepeso” ou “obeso (a)”. Mas não se preocupe, seguindo nosso guia, seu peso irá diminuir diante dos seus olhos!

O que esperar desse guia?

Neste guia, aprenda exatamente aquilo que precisa de saber sobre como secar a barriga rápido.

Você vai conhecer agora os melhores alimentos e os melhores exercícios para acabar com a barriguinha.

É necessário saber o que fazer, e o que não fazer para poder finalmente secar aqueles pneuzinhos, “culotes” e outras gorduras localizadas.

A matemática do emagrecimento é bem simples, nós quem a complicamos, se o corpo gasta mais calorias do que consome, então ele irá ter que quebrar a células adiposas acumuladas para serem usadas como fonte de energia. Então, para eliminar a gordura, você deve ingerir menos calorias do que seu organismo precisa.

Exercícios aeróbicos são ótimos para emagrecer. Pois você queimará calorias além do que seu organismo necessita para se manter. (conhecida como: taxa de metabolismo basal).

Ingerir menos calorias que o corpo utiliza = eliminar gordura.

Por isso, dietas de baixa caloria são tão famosas, em especial a dieta das 1200 calorias!

3 passos essenciais:

  • 1º Passo: Aprenda que a gordura é um tecido que acumula em todo o corpo, e, portanto, deve ser levado em conta que o organismo decide onde queima-la primeiro (a menos que você acelere essa queima com exercícios físicos e suplementos para esse fim).
  • 2º Passo: Diminua (ou elimine) o consumo carboidratos depois das 18hrs, se possível coma apenas proteínas depois das 18hrs, como ovos cozidos, filé de frango, brócolis. Não se preocupe, isso será temporário e apenas até você conseguir o corpo chapado que tanto deseja!
  • 3º Passo: Pratique exercícios físicos, não importa se você é ocupada, arrume pelo menos 30 minutos algumas vezes na semana para praticar alguma atividade física, seu corpo irá te recompensar com melhor digestão, maior queima de gordura e um sono bem melhor.

Quem disse que seria fácil secar né? Ainda bem que devido ao avanço da ciência descobriram como o corpo funciona!

Opte por suplementos como o Café Verde, que ajuda o corpo a se livrar de toxinas que prejudicam sua capacidade de metabolizar as células adiposas e outros nutrientes.

Alimentos:

dieta saudavel
Dieta saudável é importante.

Uma dieta é fundamental para emagrecer e diminuir barriga. Uma alimentação mais equilibrada e saudável vai ajudar você a ficar mais perto de ficar com uma barriguinha de tanquinho.

Segundo os especialistas, alimentos com fibra solúvel são úteis no emagrecimento, uma vez que depois de ingeridos formam uma espécie de gel no interior do estômago, transmitindo uma sensação de saciedade. Aqui ficam alguns exemplos: 

O que comer:

Aveia – Este é um excelente alimento se pretende diminuir a região do estômago. A aveia é extremamente rica em fibras solúveis. Este cereal é sobretudo consumido ao pequeno-almoço.

Feijão – O feijão é um exemplo de leguminosa rica em fibras solúveis, sendo uma boa opção para o emagrecimento. O grão de bico é uma alternativa ao feijão, se quiser diversificar seu cardápio.

Bergamota/Mexerica e Laranja – Não são apenas as leguminosas que ajudam a secar os tecidos adiposos. Algumas frutas, como a mexerica e a laranja, contribuem para alcançar este objetivo devido à sua riqueza em fibras solúveis.

Cenoura – Outro bom alimento para adicionar ao seu cardápio saudável é a cenoura.

Manga e Abacaxi – O abacaxi e a manga são dois dos frutos com maior quantidade de fibras solúveis, para promover a sensação de saciedade.

Recomendações:

alimentos com fibras
Alimentos ricos em fibras

Além de optar por alimentos ricos em fibras solúveis, aproveite estas dicas que vão tornar o processo de emagrecer mais rápido e eficaz. Estas medidas vão beneficiar sua saúde geral e seu bem-estar.

Siga estas recomendações:

  • Opte por alimentos como a chia e a linhaça. Estes alimentos são conhecidos por ajudarem a regular o organismo. Além disso, são nutrientes com elevado valor nutricional e baixo valor calórico;
  • Evite alimentos ricos em carboidratos;
  • Procure beber cerca de 2 litros de líquidos por dia – sobretudo água e chás;
  • Reduza o consumo de sal;
  • Beba muito chá verde;
  • Procure descansar de forma adequada e dormir pelo menos 8 horas por noite;
  • Opte por um estilo de vida mais ativo e diga adeus ao sedentarismo.

Como deixamos claro no início deste artigo, não é um processo simples e que possa ser feito rapidamente. Exige que você queira realmente mudar seu cotidiano.

Se você escolher os alimentos adequados, fizer uma alimentação equilibrada, e exercícios de forma regular, vai começar a ver os resultados que pretende.

Melhores Exercícios Para Perder Barriga:

como perder barriga exercícios
Que tal ficar assim para o verão?

Muito se fala em quais os melhores exercícios para perder barriga, mas como foi dito em várias matérias em nosso blog e outras fontes, não é tão fácil quanto parece. Aqui você irá conhecer 3 treinos para acabar com a pança de forma definitiva e saudável. Claro que irá exigir um pouco de esforço do seu lado, pois ainda não existem milagres.

As práticas a seguir estão disponíveis em qualquer cidade, caminhada (na rua ou esteira), pilates e hidroginástica, e escolha qualquer um desses para iniciar seu processo de perda de peso.

O acumulo de gordura abdominal incomoda muitas mulheres (e homens!). O problema não é apenas estético, estudos indicam que esse acumulo na área pode significar que pode haver gordura visceral (acúmulo de gordura entre os órgãos). Essa gordura pode ser maléfica e causar diversos problemas a médio e longo prazo.

A melhor maneira de queimar gordura localizada é aumentando a massa muscular na área desejada. Pois músculo em si precisa de energia, aumentar a queima calórica durante repouso é fundamental para se livrar dos culotes e barriga.

Dependendo de sua disciplina você verá resultados no espelho já em 1 semana!

Bicicleta Estacionária (spinning)

Essa atividade aeróbica o corpo usará estoque de gordura como fonte de energia. E, por esse exercício envolver principalmente as pernas, glúteos e parte do abdômen para pedalar, o corpo irá buscar nessa região as calorias que ele precisa como fonte energética.

Aulas de Step

Na maioria das academias são oferecidas aulas de step, e assim como a bicicleta, step é um exercício aeróbico e ativa mais a musculatura inferior como pernas (coxas e panturrilha) e glúteos.

Para iniciantes é bom não tentar coreografias muito difíceis, e lembrar sempre de colocar todo o pé no step, e não somente a ponta, pois pode machucar a panturrilha.

Subir escadas

Fã do elevador? Está na hora de rever seus conceitos, você se beneficiará muito em usar as escadas invés de subir pelo elevador. Claro que se você estiver com sacolas ou outros itens pode pegar o elevador.

Mas quando possível, dê preferência para as escadas, inclusive as escadas encontradas nas academias mais modernas.

10 a 15 minutos 3 vezes na semana fará uma grande diferença na sua capacidade aeróbica e na perda de peso localizado.

Caminhada

Caminhada é o exercício mais indicado se está iniciando atividades físicas agora e quer emagrecer. Pois é uma das atividades que menos agride o corpo e pessoas de qualquer idade pode iniciar. Assim como caminhada, esteira emagrece, faça a caminhada em parques, bosques, ou na esteira.

É bom ressaltar que, para emagrecer com caminhada e esteira, você tem que manter um ritmo estável. É recomendado que não fique parando toda hora.

Sendo assim, escolha um lugar que poderá caminhar livremente sem interrupções. E sem risco de sofrer algum tipo de acidente, pois a caminhada é uma terapia para o cérebro e ajuda a combater o estresse.

Pilates

Procurado por mulheres de todas as idades, pilates perde peso e ajuda a tonificar os músculos, dando não só um aspecto saudável a sua figura, melhorando sua elasticidade. 30 minutos de Pilates já é eficaz na manutenção do peso e ajuda contra o estresse, veja o vídeo abaixo e aprenda como fazer pilates em casa!

A maior parte das práticas de Pilates são feitos com uma bola de ginastica, que pode ser encontrada em várias lojas esportivas como Centauro, Netshoes, etc.

Além do benefício de melhorar a elasticidade, pilates fortalece os músculos, contribuindo para articulações mais resistentes a lesões.

Hidroginástica

Hidroginástica emagrece e é um das atividades mais vigorosas e completas para perca de peso, se você deseja se inscrever em uma aula de hidroginástica para queimar as gorduras excedentes, saiba que é uma excelente opção!

Engana-se quem pensa que hidroginástica não emagrece, pelo simples fato de não parecer tão vigoroso, mas há resistência da água, o que faz o exercício mais completo. É uma ótima opção para nós brasileiros que temos temperaturas altas em grande parte do ano, assim você se refresca e fica mais magra!

Caso você queira ajuda para perder gordura abdominal localizada e em outras regiões no seu corpo, veja esses suplementos para emagrecer que podem te ajudar a perder peso.

Lembre-se que numa dieta saudável é imprescindível se livrar gorduras-trans, se puder evitar ao máximo açucares, refrigerantes e alimentos processados. Fazendo isso você estará no caminho certo!

Chás Seca Barriga:

cha emagrecedor
Chás são sua melhor opção para complementar a dieta.

Outro aliado na sua batalha para diminuir medidas estão os chás, o mais conhecido é o chá verde que já escrevemos sobre artigo sobre o melhor termogênico natural, clique no link e leia mais profundamente sobre ele.

Cada chá tem sua função, e aqui citarei os que mais encontramos no Brasil e como eles podem ajudar a emagrecer e reduzir celulite. Lembrando que eles devem ser tomados junto com algum lanche, seja bolachas ou pão integral. Não é recomendado tomar chá em jejum pois em algumas pessoas pode causar dor no estômago.

Chá da erva mate; é ótimo para acelerar o metabolismo por conter cafeína, não deve ser tomado à noite justamente por esse motivo.

Chá de hibisco; é antioxidante poderoso e auxilia na perca de peso, deve-se tomar em moderação pois pode alterar as taxas hormonais de homens e mulheres se tomado em excesso e prejudicar a fertilidade. O recomendado é 200 ml até 3 vezes por semana.

Chá de menta; supressor de apetite poderoso, enquanto alguns chás dão apetite, esse faz o contrário, aumenta a saciedade e diminui a vontade de beliscar.

Chá branco; previne que novas células adiposas sejam formadas, é obtido através de processo natural em que as folhas são secas pelo sol.

Chá vermelho; contem flavonoides que reduz os hormônios que causam o estresse e armazenamento de gordura, diminui a fome e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes mellitus.

Lembre-se que todos esses chás devem ser tomados o mais naturalmente possíveis, sem adição de açucares naturais ou não. Se possível compre as ervas em forma orgânica como este aqui com 30 ervas, sem passar por processos industriais, ou seja, não compre saquinhos, dê preferência aos pacotes com ervas secas.

Dietas:

chapada-em-1-semana
Agora que tenho sua atenção, saiba que leva mais de 1 semana para conseguir barriga chapada! 🙂

E ainda tem mais dicas para reduzir medidas nesse artigo, não poderia faltar a inimiga de muitos, a dieta (veja dieta Dukan, e Dieta dos Pontos), uma redução no consumo de frituras e refrigerantes por um tempo ajudará imensamente você a ter um corpo definido.

É bom lembrar que açúcar é um carboidrato simples e de fácil e rápida digestão. Portanto, o açúcar que você consumir irá direto para as reservas de gordura.

Se você também puder evitar alimentos com farinha, carnes processadas (presunto, peito de peru, pepperoni, bacon), e der preferência a frutas (adotar a dieta paleolítica), e outros alimentos mais naturais, será impossível não se livrar dos pneuzinhos e culotes de uma vez por todas.

O caminho não é fácil, mas vale a pena se você quer olhar no espelho e ver seu corpo melhor, além dos benefícios que sentirá fisicamente e até emocionalmente. O brasileiro come errado e só perde para os americanos no número de obesos e diabéticos, está na hora de você sair da estatística e viver melhor e saudável.

Não significa que você nunca mais irá comer as coisas que você gosta, mas por um breve período, enquanto você quer alcançar seus objetivos, você consegue.

Como Eliminar e Perder Barriga Sendo Homem

como perder barriga sendo homem
Diminua seu percentual de gordura!

Barriga de chope, pança, culotes, não importa do que você chama ela, essa área macia e confortável é a mais difícil de eliminar. Isso não é novidade, mas homens acumulam mais gordura na região abdominal.

Não há segredo, você deve mudar os hábitos que fizeram com que ela acumulasse em primeiro lugar.

Uma das grandes culpadas pelo aumento da circunferência abdominal está nas bebidas alcoólicas. Cervejas e outros drinks contém carboidratos, o que causa aumento de insulina no sangue. Quando há insulina no sangue, não há queima de gordura, e sim, estocagem dela.

Dependendo de sua genética, há grandes chances que essa é a região que mais acumula gordura. E o primeiro passo para acabar com a gordura localizada está em ter uma dieta balanceada, seguir os exercícios para perder barriga mencionados acima, e descanso. São dicas simples, porém não são fáceis, como você já deve saber.

Como prioridade #1 você deve focar em acabar com a gordura de forma geral. Fazendo exercícios específicos para perder barriga, você terá grandes chances de sumir logo com essa barriga indesejável.

Falta tempo para caminhar, correr, ou fazer natação?

Comece a fazer exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT). De acordo com cientistas, essa é a melhor maneira de queimar mais, e em menos tempo. Com o benefício de continuar queimando calorias horas após o término do HIIT.

Outras dicas:

Coma mais proteínas! De 25% a 30% das calorias ingeridas em cada grama de proteína são queimadas durante a digestão. No caso de carboidratos, somente 6% a 8% são utilizados, isso porque carboidratos são fáceis de serem digeridos.

Leia rótulos: Evite alimentos com altos índices frutose vindas do xarope de milho (corn syrup), ou açúcar em excesso. Açúcar é o principal responsável pelo acúmulo de gordura no corpo, e principalmente no abdômen e vísceras.

Corte carboidratos! Sim, já foi mencionado aqui diversas vezes, mas é porque funciona! Em um de vários estudos publicados pela Journal of Nutrition, mostra que homens perderam 3,1kg de gordura, e ganhou 1kg de músculo em seis semanas. Isso, reduzindo o consumo de carboidratos em 92% das calorias consumidas diárias.

Experimente um suplemento para emagrecer! Como é difícil mudar a rotina e hábito alimentar tão rapidamente, apele para suplementos e remédios para emagrecer. Esse é um atalho que muitos homens e mulheres pegam quando querem perder gordura visceral.

Faça Musculação: Não precisa ir todos os dias na academia, nem ficar horas levantando ferro. Em pesquisa feita pela Harvard, mostra que 30 minutos de musculação por semana ajuda a reduzir medidas.

Tome água antes de uma refeição: Simples, quando fizer isso, irá ocupar parte do espaço do seu estomago. O que irá reduzir seu apetite, e você comerá menos.

Reveja seus hábitos e adote rotinas mais saudáveis. Com disciplina, exercícios, suplementos e dietas, você irá conseguir perder barriga e culotes!

Melhores exercícios abdominais para definir e perder gordura!

exercícios abdominais

Cientistas da universidade de San Diego nos Estados Unidos fizeram um estudo sobre quais são os melhores abdominais se quer secar a gordurinha extra e ficar chapada.

O abdômen é o primeiro lugar que formam células adiposas. Embora médicos indicam que não há problema em ter um pouco de gordura nessa região, é até saudável.

Os pesquisadores usaram uma técnica chamada eletromiografia, que monitorou a região do abdômen enquanto voluntários (homens e mulheres) com idade entre 25 e 40 anos faziam vários exercícios para barriga.

Então os cientistas puderam ver quais abdominais exigem mais dos músculos do abdômen, e descobriram assim como perder gordura abdominal.

Uma maneira de ter um abdômen mais firme e menos protuberante é através de atividades que trabalham os músculos da região.

Eles sozinhos não fazem milagres, mas ajudam muito na aparência e por aumentar a massa muscular na região, ajuda a perder barriga.

O bom deles é que podem ser feitos a qualquer momento do dia e em qualquer lugar, sem a necessidade de acessórios especiais, exceto se assim você desejar.

Abdominal oblíquo 

abdominal obliquo
Abdominal Obliquo, clique na imagem para ver em tamanho maior.

Esse é um excelente exercício para ficar com a os músculos laterais do abdômen chapados, pois há tensão o tempo todo em diversos músculos que compõem o abdômen, como nos transversos, oblíquos e músculo reto.

O mais requisitado é sem dúvida os oblíquos, por necessitar de manter a estabilização do abdômen durante o exercício.

Para fazer esse exercício comporte-se sua coluna no colchonete de forma que sua lombar fique bem apoiada, coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus e faça movimentos de como se estivesse pedalando uma bicicleta.

Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e depois faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo, sem descanso faça isso o máximo que aguentar, espere em torno de 40 segundos e inicie novamente.

Abdominal invertido

abdominal invertido
Abdominal Invertido (clique na imagem pra ver em tamanho maior)

Nele você irá aumentar a carga em seu abdômen durante o movimento, já que terá que levantar os pés.

Não é complicado, apenas cruze as pernas na altura dos tornozelos, levante o joelho de forma que a coxa faça um ângulo de 90° com seu abdômen, feito isso só levantar o torço em direção as coxas. Lembre-se de manter a região lombar bem apoiada num colchonete antes de iniciar o exercício.

Ponte abdominal (Prancha)

prancha-no-solo
(Prancha) Clique na imagem para ver em tamanho maior.

É um excelente exercício porque demanda que você mantenha a coluna reta, e para isso deve usar os músculos do abdômen para equilibrar.

É simples e pode fazê-lo em qualquer lugar que tenha espaço; faça como se fosse fazer uma flexão de braços, apoiando apenas as pontas dos pés e os antebraços e se mantém nela por alguns segundos de acordo com o seu preparo físico, se você conseguir ficar mais de 30 segundos nessa posição, ou você tem fortes músculos no abdômen, ou está fazendo errado.

Faça a quantidade de repetições que você conseguir, tente completar de 3 a 4 séries de cada exercício acima.

Uma série corresponde a quantidade máxima que você consegue sem ter que descansar, o descanso varia entre 40 e 1 minuto, marque no cronometro do celular e reinicie quando o descanso acabar.

Séries e repetições:

Abdominal prancha: Faça 3 séries de 40 segundos, descansando 1 minuto.

prancha frontal
Pode apoiar nos joelhos se estiver muito difícil de início.

Abdominal prancha unilateral: 3 séries de 40 segundos em cada lado, descansando 1 minuto.

prancha lateral
Prancha Unilateral

Abdominal sentado: 4 séries de 15 repetições, descansando 40 segundos.

abdominal sentado
Abdominal sentado

Abdominal canivete: 4 séries de 12 repetições, descansando 30 segundos.

Abdominal canivete
Abdominal canivete

Considerações finais

Há disponíveis vários aplicativos para te ajudar a aumentar naturalmente a quantidade de abdominais que você consegue fazer. Eles já vem com cronometro e é personalizado de acordo com sua aptidão física.

Alguns mais famosos são “Treino diário de abdominais” para celulares Android e iPhone, e “Condicionamento Abdominais” para iPhones e iOS. Não é difícil encontrar aplicativos para ajudar na saúde e dieta.

Queimar gordura localizada exige disciplina e força de vontade, não desanime se não ver resultados rápidos. Cada indivíduo tem um metabolismo e tempos diferentes.

Tenha calma e foco que você irá conseguir atingir seus objetivos!

barriga negativa curso

2 Comments

  1. Natalia ccb 21 de outubro de 2017
    • Dietagem 24 de outubro de 2017

Leave a Comment