Anuncio

Orlistat 120mg Emagrece Mesmo?

Orlistat funciona e serve para emagrecer? Conheça seus benefícios, efeitos e informações da bula agora!

emagrece mesmo?

Orlistate 120mg (também conhecido como orlistat, orlistatina, orlistato) é um remedio emagrecedor controlado (precisa de receita) vendido no Brasil para tratar casos de obesidade. Diversos laboratórios distribuem essa formula pelo país, sendo os mais comuns Xenical, Alli, pelas farmacêuticas EMS, Neo Química, Germed, Roche e alguns laboratórios manipulados.

É administrado via oral, e tem metabolismo gastrointestinal, demorando cerca de 1 a 2 horas para ser metabolizada. Ele não é considerado um supressor de apetite, como é o caso do Body Slim Fast.

Ele está mais parecido com o QuitoPlan e o AlfaCaps, ambos são bloqueadores de gordura. Porém, com o benefício desses dois se comparado ao orlistate, está nestes serem naturais e não terem os efeitos colaterais do Orlistat.

Emagrece mesmo?

O orlistate emagrece graças a seu efeito inibidor da enzina lipase¹, liberada pelo pâncreas. Essa enzima é responsável pela quebra de gordura no intestino, sem essa enzima, a gordura é evacuada com as fezes.

Bactérias e a flora intestinal natural do intestino consome parte dessa gordura, o que aumenta a produção de gases. Devido a isso, pessoas que tomam reclamam bastante de dores abdominais causadas pelas flatulências.

Ele é utilizado no combate a obesidade junto com dieta hipocalórica (baixa em calorias), como a dieta de 1200 calorias. É prescrita em casos de obesidade grau 2 e 3, onde os pacientes já tem piora no estilo de vida por conta do peso. Sendo assim, médicos não dão receitas para pessoas que não precisam perder peso por motivos de saúde.

antes e depois
É bastante comum o uso desse medicamento em pessoas obesas nos EUA.

Um estudo¹ foi feito com mais de 1500 pessoas por 2 anos, onde parte tomaram placebo e os outros Orlistat. Nele, uma dose de 120 mg administrada 3 x ao dia, associado com uma dieta baixa em calorias, ajudou o grupo que o tomava a emagrecer entre 8,7 e 10,2%. Enquanto os que tomavam placebo emagreceram entre 5,8 e 6,1%.

Após 1 ano, 57% dos pacientes que tomaram Xenical perderam 5% do peso corporal total, enquanto apenas 31% dos pacientes que tomaram placebo, perderam peso.

Benefícios e para que serve:

  • Emagrecimento e combate a obesidades de graus I, II e III²
  • No tratamento de diabetes do tipo 2
  • Melhora os níveis de pressão sanguínea (hipertensão ou dislipidemia)
  • Pode auxiliar mulheres com problemas menstruais
  • Propriedades anti-aterogênico (previne lesões nas paredes arteriais)
  • Melhora a resistência à insulina
  • Ajuda pacientes com doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA)³

Efeitos colaterais:

Como os lipídeos precisam ser evacuados pelas fezes, eles arrastam consigo várias vitaminas. O que causa flatulência, desconforto intestinal, fezes oleosas e com forte odor. Mas estes não foram os únicos efeitos adversos notados durante os testes clínicos.

  • Problemas gastrointestinais em 91% dos casos
  • Problemas renais
  • Diarreia ou incontinência fecal
  • Dores fortes no abdômen
  • Gases
  • Dores de cabeça
  • Redução na absorção e nos níveis de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K)
  • Seu uso sem acompanhamento médico pode causar problemas sérios no fígado¹

Interações com outros medicamentos:

Ciclosporinas, acarbose, anticoagulantes orais, vitaminas lipossolúveis, amiodarona.

Não se sabe se o orlistat corta o efeito do anticoncepcional, portanto o recomendado é que consulte com um médico.

Orlistate funciona?

Não há duvidas quanto a eficácia desse medicamento para emagrecer. O que muitos não falam é que para ter resultados com ele, não mais que 30% das calorias ingeridas por refeição venham de gordura.

Além disso, consumir alimentos ricos em gordura agravam as chances de desenvolver efeitos negativos como os que mencionamos acima. Como você pode ver, ele não é um remédio para emagrecer que deve ser tomado sem supervisão medica.

Mas não se preocupe, existem diversas opções naturais que promovem o mesmo efeito do orlistat e ajudam a emagrecer. Vejamos agora os dois melhores bloqueadores de gordura comparados ao Orlistat.

QuitoPlan ou Orlistat?

orlistate ou quitoplan?
Orlistate ou Quitoplan? Qual é melhor para emagrecer com saúde?

Se o seu objetivo é perder peso rápido e não quer arriscar sofrer com os efeitos adversos do Alli/Xenical, o quitoplan é uma excelente opção. Assim como o Orlsitat, o QuitoPlan bloqueia a absorção lipídica no trato gastrointestinal, evitando que essa gordura seja metabolizada e estocada nos tecidos adiposos.

Devido a sua formula conter ingredientes 100% naturais como a Quitosana e Psyllium Husk, as chances de você ter efeitos negativos são poucas. A quantidade de cada capsula contém apenas o necessário para promover a perda de peso com o menor efeito negativo possível.

Confira nossa avaliação do Quitoplan e conheça mais sobre ele. Mas se comparado ao Orlistat, nosso voto é para o Quitoplan! Por ser natural, não precisar de receita, e ser um programa de emagrecimento completo.

Orlistat ou AlfaCaps?

orlistat ou alfacaps?
Qual escolher entre esses dois?

AlfaCaps é outro suplemento 100% natural que promove o emagrecimento rápido em pessoas que tem problemas na absorção de gordura. Ele age da mesma forma do Quitoplan e do Orlistat, a diferença está nos ingredientes, este não contém frutos do mar (Quitosana).

Existem algumas pessoas que tem alergia a frutos do mar e tem medo de arriscar tomar um suplemento que tenha traços disso em sua composição. Mesmo sendo os níveis presentes baixíssimos para desencadear uma alergia. Se esse for seu caso e não puder (ou quiser) tomar QuitoPlan, tome AlfaCaps e terá o mesmo efeito bloqueador lipídico.

Confira nossa resenha do AlfaCaps e aprenda mais sobre como ele pode te ajudar a emagrecer, além de vários outros benefícios para a saúde. Novamente, se fosse para escolhermos entre Orlistat Xenical/Alli ou AlfaCaps, nós escolhemos Alfacaps, por ser a opção menos agressiva dentre essas duas.

Conclusão: Orlistat Funciona mesmo?

Conclusão
Seus benefícios valem a pena o risco?

Sim, porém os benefícios não ultrapassam os riscos e dores de cabeça em toma-lo. Sendo assim, recomendamos apenas para pessoas que estejam com problemas causados pela obesidade.

Caso decida tomar Orlistat mesmo após nossa resenha, procure um médico antes de tomar. Pois só ele poderá avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento para que você possa ter um emagrecimento saudável e natural.

Nós queremos que você sinta segurança enquanto perde peso, por isso sugerimos que você escolha um suplemento contendo ingredientes que funcionam, mas que não tenham efeitos colaterais danosos.

Entre esses produtos que recomendamos como substituto do Orlistate, estão o AlfaCaps (compre aqui) e QuitoPlan (peça aqui). Ambos contêm ingredientes clinicamente testados e comprovados para promover a perda de peso, acelerando o metabolismo e queimando gordura. Além disso, sem os efeitos colaterais nocivos do Alli ou Xenical.

Outro benefício em seguir nossa recomendação, é o fato de poder contar com a garantia de satisfação. Onde caso não fique satisfeita com quaisquer um dos dois, poderá reaver seu dinheiro. Se isso não lhe dá confiança para experimentar eles, você não quer emagrecer o suficiente.

Referências:

¹https://pt.wikipedia.org/

²https://www.ncbi.nlm.nih.gov/

³https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/

Leave a Comment