Anuncio

Moringa Oleífera: Benefícios da Acácia-Branca

Moringa Oleífera é conhecida como a “Arvore da Vida”, veja como se beneficiar de suas propriedades!

arvore e vagens da acácia-branca
Conheças as propriedades da planta que combate a desnutrição.

Moringa oleífera contém diversas propriedades beneficiais a saúde. É conhecida também como acácia-branca, árvore-rabanete-de-cavalo, cedro, quiabo-de-quina ou simplesmente moringa.

Originaria da Índia, também pode ser encontrada na Ásia e América Central. No Brasil, a melhor forma de encontrar a moringa oleífera é em cápsulas. Mas também pode crescer em áreas semiáridas e subtropicais.

Devido a isso, várias pessoas buscam por mudas de moringa oleífera para plantio. Porém, não são todas as cidades que tem o solo seco e arenoso, que é propícia para seu cultivo.

É cultivada por anos e faz parte do cardápio de diversos povos, principalmente na Índia, Etiópia, Filipinas e Sudão.

Todas as partes da planta são comestíveis e de alto valor nutricional. Sendo utilizada em países contra a desnutrição. Foi inclusive utilizada para melhorar a saúde de Fidel Castro, ditador cubano.

Após chama-la de “Arvore Milagrosa“, anunciou à imprensa cubada que deveriam começar a produzir a Moringa. Graças a suas dezenas de propriedades medicinais e nutritivas da planta, que é o que você irá descobrir agora!

Propriedades:

Acácia branca faz parte do grupo de “superalimentos“. Pesquisadores dão esse nome para plantas com alto valor nutritivo e que servem como terapia alternativa para prevenir e tratar diversas moléstias.

Suas folhas são ricas em proteínas, vitaminas A, B e C, cálcio e ferro. Seu extrato ajuda a reduzir o colesterol e nível de açucares no sangue.

Descubra o poder nutritivo da moringa:

  • Contém 2 vezes mais proteína que iogurte
  • 4 vezes mais vitamina A do que cenouras
  • 3 vezes a quantidade de potássio da banana
  • 4 vezes a quantidade de cálcio encontrada no leite de vaca
  • 7 vezes a quantidade de vitamina C encontrada em laranjas
acácia branca propriedades
Esses são alguns dos benefícios e propriedades da moringa oleífera!

Essas são apenas as principais propriedades da Moringa, vários estudos ainda estão sendo feitos para comprovar todos os outros benefícios alegados como:

Efeito anti-inflamatório:

O processo inflamatório é uma resposta natural do nosso corpo a infecções ou machucados. É essencial para proteger nosso corpo contra agentes externos que podem causar infecções crônicas.

As folhas, sementes e frutos da Moringa tem mostrado ter propriedades anti-inflamatórias. Isso é devido a presença de isotiocianatos, estudos(1) conectam essas substancias também a prevenção de câncer.

Ajuda a abaixar o Colesterol Ruim (LDL)

Altos níveis de colesterol LDL podem aumentar as chances de desenvolvimento de doenças cardíacas. Reduzir o colesterol é um dos primeiros passos para prevenir os riscos de doenças cardiovasculares, inclusive a hipertensão.

Assim como outras plantas, a moringa também se mostrou eficaz para diminuir os níveis de colesterol (2).

Protege contra intoxicação por arsênio

Em algumas regiões onde pode haver contaminação de comidas e água por arsênio. Embora no Brasil as chances de contaminação são menores, pois não precisamos nos preocupar com a contaminação do arroz.

Os efeitos tóxicos não são sentidos imediatamente. Mas a longo prazo, a exposição a esse elemento pode aumentar as chances de câncer e doenças cardíacas.

Estudos promissores feitos com a acácia-branca mostrou efeitos positivos contra alguns dos efeitos da intoxicação por arsênio (3).

Ajuda a Controlar o Índice Glicêmico

abaixa a glicose
Ajuda a combater níveis altos de açúcar no sangue.

Altos níveis de açúcar no sangue podem causar diversos problemas, sendo diabetes o mais comum. Por isso é importante tratar assim que os exames mostrarem níveis elevados.

Vários estudos feitos com a Moringa oleífera mostraram efeitos promissores da planta para abaixar os níveis de açúcar no sangue.

Em um desses estudos, 30 mulheres tomaram 7gr de pó de folhas de Moringa diariamente por 3 meses. No final do estudo, a glicemia em jejum havia reduzido em 13.5% (4).

Outro estudo feito com pacientes diabéticos foi ainda mais surpreendente. A adição de 50gr de folhas de moringa na refeição reduziu o aumento da glicose no sangue em 21% (5).

Novamente, os responsáveis por esses benefícios são os compostos presentes em abundancia na planta, inclusive os isotiocianatos.

Rica em Antioxidantes

Antioxidantes são essenciais para nosso organismo se livrar de radicais livres. Esses últimos são criados a partir de reações químicas que ocorrem a todo momento em nosso corpo.

Em excesso, os radicais livres podem causar estresse oxidativo. O que contribui para doenças crônicas como as cardíacas, câncer e diabetes mellitus (tipo 2).

Vários compostos antioxidantes foram encontrados nas folhas da acácia-branca (6). Em adição ao ácido ascórbico (Vitamina C) e beta-carotina, também foram encontradas; Quercetina e ácido clorogênico.

Quercetina é um poderoso antioxidante que pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea (7). Já o ácido clorogênico, está presente em abundância também nos grãos de café verde, pode ajudar a controlar o índice glicêmico depois das refeições (8).

Benefícios:

beneficios moringa oleífera
Conheça seus principais benefícios!

O uso regular de moringa pode ajudar no tratamento e prevenção das seguintes condições:

  • Inflamações,
  • Câncer,
  • Anemia,
  • Diabetes,
  • Artrites, dores nas juntas (reumatismos)
  • Alergias e asma
  • Constipação, dores no estomago e diarreia,
  • Ulceras ou espasmos estomacais e intestinais
  • Enxaqueca
  • Problemas cardíacos (hipertensão)
  • Pedras nos rins
  • Retenção liquida e inchaço
  • Disfunções da tireoide
  • Baixo apetite sexual
  • Infecções bacterianas, virais, fungais e parasíticas

Acácia branca emagrece?

Quem compra moringa oleífera com o objetivo de emagrecer pode não ter o efeito desejado. Embora ela pode agir como inibidor de apetite por ser um superalimento, não causa o emagrecimento.

Porém, você terá diversos benefícios em adicionar um suplemento de moringa junto com seu plano de dietas e rotina de exercícios. Pois ela dará mais energia e disposição, melhorar o sistema imunológico, e nutrir seu corpo com vitaminas e minerais essenciais.

Moringa Oleífera em Cápsulas: Onde Comprar

moringa em capsulas
As capsulas de moringacaps tem o mesmo efeito benéfico que o extrato feito das folhas. Pois, as cápsulas contém esse extrato puro.

Agora que você conhece todos os benefícios e propriedades da acácia-branca (Moringa), está na hora de adiciona-la na sua dieta!

Existem diversos suplementos de moringa oleífera em cápsulas. O produto que recomendamos é o MoringaCaps. Ele contém 120 capsulas do extrato puro das folhas de moringa na quantidade recomendada (500mg) para tomar sem riscos ou efeitos colaterais.

Por ser um produto que está sendo bastante procurado, deve-se tomar cuidado para não comprar pílulas de farinha.

Confira avaliações de quem tomou e compre seu kit com até 50% de desconto no site oficial. Com toda segurança, Moringa Caps é confiável e tem garantia de eficácia comprovada ou seu dinheiro de volta.

Conclusão: Vale a pena tomar?

Não é conhecida como a “erva mágica que curou Fidel” à toa (BBC). Seus benefícios para a saúde são vários, e ainda existem milhares de estudos em curso para descobrir ainda mais benefícios.

Se você sofre com dores nas articulações, problemas do fígado, cardíacos, hipertensão, diabetes, inflamações, vale a pena suplementar com moringa. Além de ajudar a reduzir o colesterol, melhorar o sistema imunológico e diminuir o índice glicêmico, é super nutritivo.

Caso escolha comprar outro suplemento que não seja MoringaCaps, fique atenta(o) a procedência e qualidade do produto. Um produto de má qualidade poderá frustrar seus resultados, e não oferecer os benefícios dessa planta milagrosa.

comprar

Importante: Não vendemos suplementos, apenas indicamos o melhor para quem está buscando um suplemento confiável de moringa para comprar no Brasil.

Leave a Comment