Anuncio

Detox de 24 Horas: Plano de Desintoxicação Para Limpar Seu Corpo

Dieta simples e fácil detox de 24 horas para limpar o corpo de toxinas

detox rapido

Um detox de 24 horas pode ser feito a qualquer momento, inclusive se estiver sentindo sintomas que algo não vai bem. É a melhor maneira de garantir que seu corpo estará livre de toxinas e pronto para funcionar e queimar gordura como deve. Seja após uma indulgência no dia/noite passada, ou várias semanas de má alimentação.

Entre os benefícios de fazer uma dieta detox de 1 dia, está na rapidez e praticidade. Uma limpeza curta como essa, dá o empurrão que precisa para voltar ou iniciar uma alimentação saudável. Também, dá ao corpo descanso após dias de refeições difíceis de digerir e alimentos que causam picos de glicose.

Dietas liquidas detox podem ter efeitos colaterais indesejados se seguidas por muito tempo. Por isso, um plano detox feito por nutricionista é essencial para emagrecer com saúde (recomendamos um abaixo), e sem efeito sanfona. Por isso, veja esse detox de 24 horas como um botão de “reset“. Um lembrete de como o corpo funciona com uma alimentação balanceada e bem hidratado.

Há estudos que conectam a eficácia na prevenção de certas condições como gripes e resfriados através do processo de desintoxicação. Seja através de sucos ou chás, um detox líquido de 24 horas é bastante simples, porém, envolve alguns passos essenciais. Continue sua leitura e descubra como fazer o detox de 1 dia (24hrs).

Alimentos proibidos durante essas 24 horas

Pode parecer óbvio para alguns, porém, muitos têm dúvidas sobre o que não se pode comer durante esse período. Para esses, segue alguns dos alimentos que não devem ser consumidos de forma alguma. Em especial alimentos que contenham açúcar embutido, por exemplo; bolos, roscas, iogurtes, molhos e cereais.

Não consuma nada que seja processado, embalado ou com conservantes. Sal também está proibido, pois causa retenção de líquido e inchaço. Estimulantes naturais como cafeína também podem ser riscados da sua dieta nesse período. Mesmo sem açúcares, não devem ser consumidos chá preto, café, chocolate, energéticos ou bebidas gaseificadas de baixa caloria.

Carnes e outros alimentos com alto teor de gordura e proteína também estão fora de cogitação. Lactose também dá trabalho para o trato digestivo, por isso, nada de iogurtes, leites (nem desnatado), queijos, manteigas ou outros derivados de leite durante o período detox.

Nutrientes Necessários

Ao contrário do que pode pensar, desintoxicar seu corpo não é tomar vinagre de maçã por 3 dias e passar fome. Seu corpo precisa de nutrientes para manter as funções principais intactas.

Para ter êxito em uma dieta líquida detox, você terá que incorporar alimentos orgânicos e ricos em vitaminas e minerais. Senão, irá fazer mais mal do que bem. Por isso, selecionamos alguns nutrientes necessários para que você saiba o que comer.

Fibras e fluidos estão na base dessa dieta detox de 24 horas, sucos feitos com frutas naturais e sopas de legumes. Inclua alimentos sólidos e crus em forma de saladas, vitaminas de frutas (sem leite) e lanches orgânicos, como nozes e sementes.

Alcance sua necessidade diária de proteína através de grãos como feijões, ervilhas, grão-de-bico, lentilhas, etc. Caso não consiga, dê preferência a carnes magras e proteína animal de fácil digestão, como omelete de 1 gema e 4 claras de ovos.

Seguindo essas recomendações, você irá ingerir alimentos nutritivos que contém antioxidantes, vitaminas e minerais. Eliminando refeições pesadas, e que causam inchaço e letargia.

Plano Detox de 24 Horas: Passo-a-Passo

O propósito dessa dieta de desintoxicação é limpar o organismo, essa variável é associada com o trato digestivo. De acordo com a revista Better Nutrition, dietas liquidas focam em limpar os intestinos, o que causa perda de peso.

Se feito corretamente, esse plano detox poderá te ajudar a perder peso, aumentar os níveis de energia e principalmente, mudar seus hábitos alimentares. Claro, também irá livrar seu corpo de radicais livres entre outras toxinas.

Não menospreze o que uma mudança de apenas 24 horas pode fazer por você e sua saúde.

1º Passo: A Noite Anterior

Coma uma grande porção de salada e tome uma xícara de chá laxativo na noite anterior ao início desse plano detox. É importante que você limpe o intestino antes de iniciar o processo detox, um exemplo de chá laxante é o de Erva Cidreira. Ferva 1 colher de sopa de sementes de erva cidreira em 1 copo d’água.

2º Passo: Abrindo os poros

Também na noite anterior, tome um relaxante banho quente antes de ir dormir. Se possível, use sabonete esfoliante para se livrar das células mortas e abrir os poros. É importante que nada obstrua a eliminação das toxinas pelo corpo, o que acontece também através da transpiração.

3º Passo: Despertar Detox

Agora inicia-se o tratamento líquido detox. Esprema 1 limão inteiro em 350 ml de água mineral. Misture meia colher de chá de pimenta caiena e meia colher de sopa de mel.

Tome dentre 30 minutos à 1 hora antes do café-da-manhã. Essa mistura não irá apenas despertar seu organismo, como adiciona poderosos antioxidantes na corrente sanguínea.

4º Passo: Café-da-manhã

Beba 350ml de suco natural de maçãs orgânicas, nada de sucos de caixinhas, sem açúcar. Não coma nada sólido.

Outra dose de antioxidantes e fibras solúveis estão presentes nessa etapa. Para complementar, tome cápsulas ou tabletes de vitamina C, equivalente a 1000 mg dessa vitamina.

5º Passo: Lanche da manhã

Tome 200ml de chá verde com ginseng no período entre o café-da-manhã e o almoço. Essa combinação é poderosa para dar energia e também melhorar o sistema imunológico. Quando terminar de tomar seu chá, tome 1 garrafa de água mineral.

6º Passo: Almoço

Beba 350ml de suco de maçã integral. Tome 3 cápsulas de clorela (chlorella) junto com seu suco. Ou caso ache em pó, adicione 40gr em seu suco.

Chlorella é encontrada em casas de produtos naturais e também na internet (menor preço). É rica em vitaminas essenciais e contêm ômega-3. É eficaz no combate a infecções e remoção de toxinas do corpo, alguns médicos até usam ela como parte do tratamento de câncer.

Não coma alimentos sólidos no almoço.

7º Passo: Lanche da Tarde

Tome um copo de algum chá detox entre o almoço e a janta. Chá detox promove fígado, rins, bexiga e coração saudáveis. Além de que auxilia a desinchar e eliminar o excesso de muco e outros fluidos prejudiciais ao corpo. Esse passo é extremamente importante para limpar seu corpo.

8º Passo: Janta

Beba 350 ml de suco de abacaxi na janta. Se você tem um juicer, adicione 2 mamões papaya e misture com o suco de abacaxi. Caso não tenha, misture 1 parte de suco de abacaxi, com 1 parte de suco de mamão (175ml de cada suco). Adicione 1 colher de chá de folhas de hortelã trituradas.

9º Passo: Fim do Detox de 24 Horas

1 hora antes de ir dormir, tome 1 copo de chá de hortelã sem cafeína. Hortelã ajuda a acalmar o estomago e rejuvenescer as células enquanto você dorme. Tome também 1000 mg de vitamina C.

Considerações finais

A dieta detox de 24 horas é recomendada se você está com esses sintomas, cansaço, inchaço, falta de energia, com problemas para dormir entre outros problemas de saúde. Ela irá restaurar seu organismo e eliminar maus hábitos, o que irá melhorar seu bem estar.

Porém, devido a ser uma dieta rápida, não é a mais recomendada para emagrecer com saúde e de forma definitiva. Caso deseje um plano de emagrecimento mais elaborado, não deixe de conferir a dieta das 3 marias. Nele, várias pessoas perderam vários quilos em poucos meses, incluindo ela, que perdeu 43kg.

Se quiser substituir os sucos detox por sopas (almoço e janta), poderá assim fazer. Mas sempre mantendo a regra de não adicionar alimentos sólidos na sopa (nada de batatas, mandioca, macarrão, etc). Se estiver sem ideias, confira essas receitas de sopas para emagrecer.

Pronto, seguindo esse passo-a-passo você irá reiniciar seu sistema digestivo com um detox de 24 horas.

Compartilhe com outras pessoas que podem se beneficiar de uma desintoxicação líquida. Não deixe de curtir nossa página no Facebook para mais dicas de dietas e alimentação saudável!

Referências:

https://www.leaf.tv
http://www.livestrong.com/article/322124-24-hour-detox-diet/

Leave a Comment