Anuncio

Chlorella: Para Que Serve e Benefícios

Chlorella serve para detoxificar, fortalece o sistema imunológico e pode até ajudar na luta contra o câncer! Confira todos seus benefícios!

chlorella clorela benefícios e para que serve

Chlorella (Clorela em português) é um tipo de alga que cresce em água doce. A planta inteira é usada para fazer suplementos naturais e medicamentos.

A maior parte da matéria prima vem de países asiáticos, como Japão e Taiwan. É então processada e a partir daí envasadas para serem usadas em cápsulas e extratos líquidos.

Os extratos são solúveis em água, que contem aminoácidos, peptídeos, proteínas, açucares vitaminas e ácidos nucleicos.

Devida a essa alta concentração de nutrientes, a Clorela é tratada como um superalimento, assim como a Spirulina.

Suplementos de Chlorella ainda são raros e desconhecidos no Brasil. Caso queira comprar Chlorella, você terá que fazer o pedido através de sites de suplementos online.

Para Que Serve Chlorella e Principais Benefícios

alga

Como dito no começo do artigo, Chlorella é um superalimento. Sendo usada em suplementos e remédios para tratar e prevenir diversas doenças.

Estudos tem mostrado que os benefícios da chlorella são sentidos em todo o corpo. Embora seja frequentemente confundida com Spirulina, a alga só tem a cor e o título de superalimento em comum com sua “prima”.

Clorela e Spirulina ambas são organismos aquáticos, mas a nível celular são diferentes. Ambos contêm nutrientes que ajudam a limpar e detoxificar o corpo, além de proteínas.

Os níveis de proteínas contidas na chlorella, e sua combinação de minerais, vitaminas e fitonutrientes e fitoquimicos vão além dos encontrados na spirulina. Por isso, existem poderosos suplementos e remédios para emagrecer que combinam ambas em suas fórmulas.

Os principais efeitos e benefícios da clorela são:

  • melhorar a função hormonal,
  • promover saúde cardíaca,
  • diminuir os efeitos da quimioterapia e radiação,
  • abaixar a pressão sanguínea em hipertensos,
  • reduzir os níveis de colesterol e glicose
  • fortalece o sistema imunológico
  • promove perda de peso
  • rejuvenesce a pele
  • tratamento da fibromialgia
  • previne ulceras causadas pelo estresse
  • trata constipação
  • fonte de magnésio
  • reduz o mal hálito
  • alivia sintomas pré-menstruais
  • e ainda ajuda desintoxicar o corpo.

Elimina Metais Pesados do Corpo

comprar clorela

Esse é um dos benefícios mais utilizados por médicos.

A clorela enrola em si mesma em volta de toxinas e metais pesados (tais como chumbo, cadmio, mercúrio e urânio) em nosso corpo, prevenindo que estes sejam reabsorvidos.

O uso regular de suplementos de clorela pode ajudar até na prevenção do acúmulo de metais pesados em nosso corpo. Especialmente os que acumulam nos tecidos moles e órgãos.

Você pode até achar que esse é um benefício estupido, pois não vivemos em Chernobyl.

Mas se você já tomou alguma vacina, tem obturações de mercúrio nos dentes, come peixes e frutos do mar regularmente, ou simplesmente vive na cidade grande, existe acumulo desses metais no seu corpo.

Desintoxica Radiação e Quimioterapia

Radiação e quimioterapia são as formas mais comuns no tratamento do câncer. E, quem já passou, ou conhece alguém que fez algum desses tratamentos, sabe os quão agressivos são ao corpo.

Em estudo feito pela Universidade de Medicina da Virginia [fonte], encontraram o motivo. Os altos níveis de clorofila presentes na Clorela protegem o corpo contra tratamentos que usam radiação ultravioleta, removendo partículas radioativas do corpo.

Clorela Emagrece

benefícios chlorela

Emagrecer é difícil, ainda mais depois dos 35 anos. Em um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, pesquisadores dizem:

O consumo de Chlorella resultou em reduções notáveis na porcentagem de gordura corpora, soro do colesterol total e níveis de glicemia em jejum. [fonte]

Mas não é por isso, ela auxilia na perda de peso por ajudar a regular os níveis hormonais, metabolismo, melhora a circulação e promove mais energia. Ajudando também a reduzir a gordura corporal enquanto elimina toxinas.

Você sabia? Quando nosso corpo perde peso, toxinas são eliminadas, e estas podem ser reabsorvidas. É importante que nos livramos dessas toxinas o mais rápido possível, evitando que isso aconteça. Por isso, médicos recomendam sucos e dietas detox, e agora, clorela.

Empodera o Sistema Imunológico

Todos nós podemos nos beneficiar de um sistema imunológico melhor. Em pesquisa publicada em 2012, foi descoberto que os níveis de atividade celular dos glóbulos brancos melhoraram.

Os pesquisadores da Universidade de Yonsei na Coréia do Sul estudaram pessoas saudáveis e como seus sistemas imunológicos respondem aos suplementos de chlorella.

O resultado foi positivo. Ela ajudou a aumentar a resposta das células, as tornando ainda mais letais para intrusos. [fonte]

Te Deixa com Aparência Mais Jovem

Calma lá, não quer dizer que tenha que usá-la como creme antienvelhecimento.

Pesquisas mostraram que ela pode ajudar a reduzir o envelhecimento natural, fazendo que você pareça ser mais jovem.

Pelo menos, é o que foi dito num estudo publicado na revista Clinical Laboratory.

Nele, foi revelado que a clorela reduz o estresse oxidativo, seja este causado pela poluição, estresse ou uma dieta ruim.

Outra razão para ela ser um rejuvenescedor natural, está no fato que ela aumenta a produção de vitamina A, C e glutationa naturalmente. Estes são responsáveis por eliminar os radicais livres e protegerem suas células!

Como aproveitar: Tome 1 colher de chá ou 2 cápsulas de clorela por dia, resultados podem ser vistos já em 2 semanas!

Diminui Os Níveis de Açúcar no Sangue e Colesterol

clorela ajuda a combater diabetes e colesterol

Com o aumento dos alimentos industrializados, redes de fast-food, e falta de tempo para cozinhar e exercitar, as chances de desenvolver diabetes são altas.

Caso não queira virar parte das estatísticas, comece desde agora a cuidar de sua saúde com uma dieta equilibrada e suplementos saudáveis.

Em um estudo publicado na Journal of Medicinal Food, pesquisadores descobriram que doses de 8g de clorela por dia (dividida em 2 doses), ajuda a diminuir o colesterol e níveis de glicemia.

Eles acreditam que ela ativa genes a nível celular que melhora a sensibilidade a insulina, encorajando um balanço saudável.

Palavras finais sobre a Chlorella

final

Como pode ver, a chlorella tem vários benefícios e serve para muita coisa. Porém pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas.

Alguns exemplos de sintomas são, sensibilidade a luz do sol, acne, fadiga, cansaço, dores de cabeça, tonturas e tremedeira.

A maioria desses efeitos colaterais e sintomas são típicos de qualquer programa detox. O cuidado deve ser especial para pessoas alérgicas a iodo, ou que tomam Varfarina/Coumadin. Se é o seu caso, consulte com seu médico antes de iniciar a suplementação com clorela.

Como todo produto natural, ela é segura para a maioria das pessoas. Não há necessidade de prescrição médica para comprar Chlorella, clique aqui e veja o menor preço.

Respeitando seu corpo, e os métodos de uso, pode ser um ótimo suplemento para o dia-a-dia.

Veja também: Quitosana – O Que é? Serve Para o Que?

Referências:

WebMD (em inglês)

DrAxe (em inglês)

Leave a Comment