Anuncio

Chá de Hibisco Emagrece e Tem Benefícios Para a Saúde!

Chá de hibisco ajuda a perder gordura localizada e ainda oferece benefícios a sua saúde, confira!

chá de hibisco

Seguindo nossas postagens sobre chás para emagrecer, apresentamos agora um velho conhecido – o Chá de Hibisco. Usado em diversas partes do mundo como chá medicinal, a planta Hibiscus sabdariffa tem benefícios que vão além da perda de peso.

O chá feito do cálice da flor contém diversos nutrientes e antioxidantes flavonoides. Estes que foram vinculados ao controle dos níveis de colesterol, pressão arterial, anti-inflamatório, auxilia na limpeza do fígado e na prevenção do câncer.

Em mulheres o chá tem mostrado ser eficaz em diminuir as cólicas menstruais e as mudanças de humor, depressão e apetite em excesso.

Veremos agora mais alguns benefícios dele, e como usar o chá de hibisco para emagrecer.

Quais os benefícios do consumo do chá de hibisco?

Antes de falar como o chá deve ser preparado ou como deve ser a dieta propriamente, vamos mostrar os benefícios de seu consumo.

Antes, vamos lembrar, que tudo em excesso não é bom pro organismo. Por isso, pegue leve no consumo, nada de exageros.

Retarda o envelhecimento das células: Uma pesquisa feita por renomada universidade, mostrou que o hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Mas o que é isso? É um processo natural que consiste no amadurecimento das células. As células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros, e quanto mais adipócitos, mais gordura seu corpo terá.

Ação diurética: a planta é uma forte aliada para evitar a retenção de líquidos. E com isso inchaços e sensação de mal estar.

Controle do colesterol: Alguns estudos realizados com portadores de diabetes, indicou que o consumo regular ajuda no controle do colesterol ruim, o LDL. E também aumenta o índice de colesterol bom de nosso organismo HDL, visando o equilíbrio.

Controle da pressão arterial: ele ajuda a controlar e reduzir a pressão arterial. O que é um excelente fator para o bom funcionamento de nosso organismo. Um dos motivos que leva a redução da pressão arterial é seu efeito diurético.

Agora que já falamos sobre alguns dos benefícios do consumo regular da planta, vamos falar agora sobre a dieta a base desse chá.

Quando falamos em dieta, não estamos falando em cardápio pronto a ser seguido, mas sim em dicas valiosas para suas refeições diárias!

Regras básicas da dieta:

  • para uma dieta equilibrada e funcional o ideal é fazer seis refeições por dia. Dessa forma você evita ficar muito tempo sem comer e com o estomago vazio.
  • Mastigue, mastigue, mastigue. É muito importante mastigar bem os alimentos antes de engoli-los. Isso vai auxiliar o processo de digestão e, também, a absorção dos nutrientes.
  • Abuse das cores. Diversifique o máximo possível o consumo de frutas, de legumes e de verduras. Quanto mais colorido for seu prato, mais variedade de vitaminas e de minerais você vai consumir. Seu organismo agradecerá por ter todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento.
  • Hidrate-se. Além do chá (máximo de 1 litro ou 5 xícaras por dia), lembre-se de beber muita água (no mínimo 2 litros de líquidos diariamente) no intervalo entre as refeições. Um corpo desidratado não é sadio.
  • Evite beber líquidos durante as refeições (tome meia hora antes ou depois). Quando você toma alguma coisa junto com as refeições, pode dificultar a digestão.

Como fazer o chá:

Coloque 1 litro de água numa chaleira e leve ao fogo. Quanto as primeiras bolhinhas aparecerem no fundo, antes de ferver, acrescente 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe. Deixe descansar por uns 5 ou 10 minutos. Em seguida coe. O chá está pronto para ser tomado.

Evite reaquecer seu chá para que ele não perca seus efeitos terapêuticos provenientes da planta.

Algumas combinações poderosas

Algumas ervas podem ser combinadas com o hibisco e acelerar os efeitos da dieta. Saiba quais são elas:

  • A cavalinha e a alfafa amplificam os efeitos do hibisco e o resultado na região da cintura aparece bem mais rápido. Basta acrescentar na hora de fazer o chá 1 colher de sopa de cavalinha e outra de alfafa. A cavalinha também tem forte ação diurética e a alfafa antioxidante.
  • A clorela é uma alga com propriedade anti-inflamatória. Pode ser encontrada em tabletes ou cápsulas, e pode ser combinada ao hibisco também.

O que fazer agora?

Simples! Tomar iniciativa! Você já sabe como fazer o chá e seus benefícios no emagrecimento e para com a saúde. Tudo que falta agora é comprar o extrato de hibisco clicando aqui e começar a tomar.

Se te preocupa quanto aos efeitos colaterais e reações adversas, pode consultar com seu médico. Porém, é conhecido que esse chá faz mais bem do que mal.

Importante lembrar que esse chá ajuda na perda de peso, porém, uma mudança na sua dieta é necessária para resultados definitivos.

cta

Já experimentou o chá? O que achou? Escreva nos comentários abaixo suas experiencias com chás que emagrecem!

3 Comments

  1. Maria Santana 3 de setembro de 2017
    • Maria Santana 3 de setembro de 2017
    • Dietagem 6 de setembro de 2017

Leave a Comment