Anuncio

Agar Agar é Bom Para Que? Emagrece?

Quer saber se Agar Agar serve para emagrecer e para o que ele é bom? Está no lugar certo!

agar agar é bom para emagrecer e serve para o que

Agar Agar é um polissacarídeo extraído de algas marinhas vermelhas (Gelidium). Ele serve para várias aplicações na indústria de alimentos, farmacêutica, engenharia química e biológica.

A gelatina feita através dela ajuda na dieta para emagrecer. E também é uma opção para veganos que desejam substituir a gelatina de origem animal.

Pesquisadores descobriram recentemente os vários benefícios da planta Agar para a saúde. No Japão ela já é usada por centenas de anos na perda de peso. No país nipônico, já até recebeu status de dieta, a chamada “dieta kanten“. Esta dieta é composta por receitas e noodles (shirataki) feitos com Ágar e tem alto índice de fibras solúveis.

shirataki noodles dieta kanten
Esse é o prato principal da dieta Kanten, macarrão Shirataki com legumes!

Além dos benefícios no emagrecimento, a planta também é utilizada como matéria prima em produtos manufaturados, aumentando a qualidade desses alimentos.

Você sabia? Alguns dentistas utilizam a goma de Agar Agar para fazer moldes dentários!

A melhor forma de consumir o Agar Agar é através de alimentos feitos com o pó ou tomar em cápsulas. Assim, poderá agir como emagrecedor, criando uma substancia parecida com gel quando ingerida. Quando chega nos intestinos, ela acumula, estimulando movimentos intestinais e limpando o trato intestinal.

Devido a essa capacidade, é usado como um laxativo natural. Auxiliando pessoas que tem problemas como prisão de ventre e doença de Crohn’s a lidar com o problema.

Muitas pessoas não gostam do gosto particular da gelatina de ágar-agar. Por isso, recomendamos tomar Agar Agar em cápsulas.

Agar Agar Serve Para Emagrecer?

Conforme mencionamos acima, Agar Agar ajuda no emagrecimento de várias formas. Ele tende a aumentar a sensação de saciedade em quem o consome. Dessa forma, age também indiretamente na perda de gordura acumulada.

É inclusive recomendado o consumo por nutricionistas. Já que a maioria das dietas para perder peso falham devido a compulsão/hábito de comer toda hora.

Quando combinado com outros ingredientes como Spirulina, Chlorella e Psyllium, ele tem seu efeito emagrecedor intensificado. Pois, todos esses compostos são emagrecedores por si só, o que cria uma formula poderosa de emagrecimento e ajuda inclusive a perder gordura localizada.

Caso lhe interesse, encontramos um suplemento chamado AlfaCaps com os ingredientes citados acima em sua composição. Vale a pena conferir se você deseja tomar Agar-Agar em comprimidos.

Agar Agar é Bom Para Mais O Que?

Neste estudo sobre a Ágar, foi demonstrado eficácia no emagrecimento de pessoas obesas e com diabetes do tipo 2. Porém, se tornou inconcluso se a melhora nos níveis de glicemia foi causada pelo Agar-Agar ou pela dieta.

Conclusão e cuidados

Agar em pó é seguro para a maioria dos adultos quando tomado via oral e com pelo menos 300ml de água. Porém, quem não gosta de ingerir líquidos deve evitar qualquer suplemento que precise de água para funcionar.

No caso da gelatina vegetal ou cápsulas, é mais seguro. Sendo apenas contraindicado para quem tem obstrução intestinal, mulheres grávidas ou amamentando.

Existem muitas pesquisas em andamento quanto a outros benefícios da planta Ágar. Atualmente seus usos mais comuns são somente para o emagrecimento e uso nas industrias mencionadas acima.

Caso deseje perder peso e esteja procurando por um ótimo supressor de apetite, ela pode ajudar bastante. Seja em forma de gelatinas, ou cápsulas, adicione em sua dieta para emagrecer e veja os números cair na balança.

Leia também: Quitosana Emagrece e Seca Gordura Localizada?

Referências em inglês:

https://en.wikipedia.org/wiki/Agar

WebMD

Leave a Comment