Anuncio

Chás Para Quem Tem Pressão Alta e Colesterol!

Confira esses chás para pressão alta que irá te ajudar a controlar a hipertensão e ainda abaixar os níveis de colesterol!

cha
Veja quais os chás podem ajudar quem sofre de hipertensão (pressão alta).

Sofre com hipertensão e está buscando uma maneira natural de abaixar a pressão arterial? Saiba que alguns chás podem ajudar bastante a controla-la. É claro que alguns ajudam mais do que outros, e por isso você deve saber qual funciona melhor para você.

Nesse artigo iremos abordar os chás que tem eficácia comprovada em controlar a pressão através de estudos. Assim, não restará duvidas que você poderá tomar esses chás para pressão alta e abaixar.

É bom lembrar que chás caseiros não devem substituir um tratamento feito com um médico. Sendo assim, não pare de tomar seu remédio de hipertensão só para tomar chás. Caso deseje fazer algo assim, consulte com seu cardiologista ou médico de confiança.

Embora chás tem o poder de abaixar a pressão, deve-se tomar cuidado com a quantidade de cafeína presente em alguns. Já que a cafeína pode aumentar a pressão se tomada exageradamente.

Confira no final desse artigo uma maneira segura e natural de abaixar sua pressão colateral e reduzir os riscos de problemas cardíacos como infarto e derrames de vez.

Chá de Oolong

oolong
Oolong

Tradicional chá chinês e japonês, ele é parecido com o chá preto e o chá verde. Mas é o chá chinês que tem o poder de melhorar a saúde do coração. Em um estudo conduzido com mais de 1500 pacientes, 2 copos e meio de chá oolong por dia foi suficiente para diminuir o risco de hipertensão em até 46%.

Esse chá é vendido em casas especializadas, ou pela internet.

Chá Verde

cha verde
Cha verde

Querido das mulheres por emagrecer e acelerar o metabolismo, ele contém vários antioxidantes. Até mesmo mais do que o chá oolong, então ele irá beneficiar reduzindo o risco de hipertensão.

Chá Preto

cha preto
Cha preto

Favorito dos londrinos, algumas xicaras de chá preto pode ajudar bastante na sua saúde cardíaca. Um estudo recente descobriu que tomar chá preto diariamente reduz a pressão sanguina por até 10%, e pode ajudar a controlar picos durante o dia.

Já em outro estudo feito na Australia, mostrou que tomar o chá pode abaixar sua pressão em até 3mmHg durante o curso de 24 horas.

Você pode comprar os saches na maioria dos supermercados.

Chá de Hibisco

Hibisco
Hibisco

Comumente usado em alguns chás para melhorar o sabor, é também bastante poderoso para abaixar a pressão sanguínea sistólica. Podendo reduzir em até 7 pontos, sendo assim, um ótimo chá para se tomar no final do dia, depois de um longo dia estressante.

Pode parecer pouco, mas isso pode reduzir significativamente os riscos de doenças cardiovasculares, como infarto e derrames.

Você encontra os sachês de chá de hibisco em supermercados e casas de produtos naturais.

Chá de Pu-erh (Puer)

puer
Pu’ehr

Dificil de ser encontrado e geralmente caro, o chá de puer é pós fermentado e tem um sabor marcante. Como todos os chás mencionado aqui, é excelente para a saúde do coração.

Estudos feitos com o chá em 2009 foi descoberto que ele é rico em antioxidantes que não apenas abaixam a pressão, mas também ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), e aumentar o colesterol bom (HDL).

Esse deve ser o mais difícil de encontrar, por ser cultivado apenas na China. Mas em casas de especiarias podem ter, ou pelo menos, saber onde tem.

Chá de Chuchu

chuchu
Cha de chuchu para saúde

Existem diversos benefícios para a saúde cardíaca em consumir o chuchu. Mas ele é bom para abaixar a pressão sanguínea devido a suas concentrações de aminoácidos, vitamina C e efeito diurético e anti-inflamatório.

Seu chá é feito com as folhas e previne a hipertensão mantendo a pressão arterial controlada. Para fazer seu chá para abaixar a pressão é preciso os seguintes ingredientes:

  • 4 folhas de chuchu
  • 1 litro de agua

Modo de preparo:

  • Coloque a água e as folhas num recipiente e leve ao fogo.
  • Ao alcançar fervura, deixe por mais aproximadamente 10 minutos.
  • Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por mais 10 minutos.
  • Coe e tome várias vezes ao dia.

Não existem contraindicações para tomar o chá de chuchu. Mas caso esteja grávida ou amamentando, ou tem dúvidas, consulte com um médico antes de tomar.

Abaixe a pressão alta com cápsulas naturais!

abaixar hipertensao
Veja como controlar a pressão arterial de forma natural e prática.

Não tem tempo ou os ingredientes para ficar fazendo chás? Controle a pressão arterial de forma natural com um suplemento rico em flavonoides e antioxidantes! Os mesmos encontrados nos chás acima, porém, esse medicamento natural não contém cafeína.

É a maneira mais segura de abaixar a pressão alta e mantê-la em níveis saudáveis. Além dos benefícios em abaixar a pressão, ele também previne doenças cardiovasculares e controla os níveis de colesterol. Aumentando o colesterol bom, e diminuindo o ruim.

Confira nossa resenha do Hipercoll e veja como ele pode te ajudar a ter uma vida mais tranquila e sem sustos. Você poderá conferir em nossa resenha vídeos e depoimentos de pessoas que começaram a fazer seu uso e tiveram a pressão controlada em pouco tempo de tratamento.

Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado. Deixe seu comentário ou compartilhe, alguém pode precisar saber sobre esse chá para pressão alta!

Veja também: Chá Para Dor nos Ossos, Artrite e Reumatismos

Referencias:
http://www.telegraph.co.uk/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
http://ajcn.nutrition.org/
http://www.dailymail.co.uk/
http://www.naturalnews.com/

Leave a Comment