Anuncio

7 Chás Para Desinchar e Acabar com a Retenção Líquida

Veja quais são os melhores chás para desinchar e acabar com a retenção liquida!

Chá para barriga inchada
Melhores chás para combater a retenção de líquido e barriga inchada!

Está retendo mais água do que o normal e está com aparência inchada? Quer uma solução rápida que ajude a eliminar a retenção liquida e desinchar? Até o final desse artigo você saberá tudo sobre o que fazer para acabar com a retenção de líquidos de uma vez por todas.

Os chás para desinchar que mencionamos aqui são especialmente para eliminar o excesso de água no corpo. E, se essa for a causa da barriga inchada, eles irão ajudar também.

Não importa se a retenção/inchaço seja causada pelo período menstrual, se você exagerou nos alimentos ricos em sódio ou cerveja, ou apenas o seu corpo decidiu reter todo o líquido que poderia! Esses chás são tiro e queda para acabar com o inchaço.

No final desse artigo, recomendamos um produto para te ajudar a não mais ter problemas de inchaço. Chamado de chá da vida ele ainda previne pedra nos rins, azia, gastrite, cólicas menstruais, diarreia, gripe e resfriados, gordura no fígado, ajuda a menstruação a descer e até eliminar gases!

Chá de gengibre

Raiz potente que tem efeito termogênico também contém compostos que ajudam a relaxar os músculos do intestino e reduzir a inflamação. Principalmente causadas por alimentos picantes, laticínios, corantes e conservantes químicos.

Para fazer seu chá, você precisará comprar a raiz. Nada de comprar gengibre da prateleira de condimentos (já triturada) para fazer o chá.

  • Fatie o gengibre fresco em várias fatias finas
  • Coloque em um recipiente com agua fervendo (200ml)
  • Cubra e deixe ferver por 10 minutos
  • Adicione um pouco de mel se não conseguir tomar puro.

Chá de Funcho (Erva-doce)

O chá de erva-doce pode ajudar a diminuir a barriga inchada graças a seus óleos com efeitos redutores de gases. Funcho é um santo remédio para ajudar o estomago a digerir refeições difíceis como vegetais crucíferos, alimentos gordurosos, derivados do leite ou bebidas com gás.

causas inchaço
Alguns dos alimentos que causam inchaço.

Não há segredo quanto a seu preparo, afinal, existem diversos saches de erva-doce já prontos para infusão. Tudo que precisa é usar 1 ou 2 saches em uma xícara de chá e tomar.

Chá de Hibisco

Não só serve para emagrecer, como também tem compostos (flavonoides) que afetam o hormônio (aldosterona) responsável pela regulação eletrolítica (equilíbrio entre agua e eletrólitos).

Também é possível encontrar o chá de hibisco em saches para comprar. Mas caso deseja emagrecer também, recomendamos dar uma lida nesse artigo sobre suas cápsulas para emagrecer.

Chá de Camomila

Calmante natural, é melhor quando tomado durante à noite, pois ele é excelente para pessoas que sofrem com insônia. Mas o que muitos não sabem é que se trata de um remédio natural para melhorar a barriga inchada ou estomago ruim.

Ela tem propriedades anti-inflamatórios e antiespasmódicas, que são tiro e queda no combate a abdômen inchado e também inchaço causado pela retenção liquida. Experimente tomar 2 saches em uma xicara de chá durante várias noites, e note uma melhora não só no seu sono, como estará menos inchada pela manhã.

Chá de Limão Siciliano (Amarelo)

chá limão siciliano
Chá feito com limão siciliano

O limão siciliano (amarelo e com formato diferente) é excelente contra retenção liquida e gases. Sendo assim, pode fazer maravilhas e reduzir barriga inchada independente da causa.

Um dos responsáveis por isso é seu óleo cítrico chamado de Limoneno¹, que tem sido usado como diurético natural e tem vários propósitos medicinais.

É fácil fazer, basta cortar algumas fatias do limão siciliano e colocar em água quente. Deixe o limão agir por alguns minutos (10) e tome. Pode-se colocar com a casca, apenas lembre-se de lavar bem antes de fatiar e colocar no chá! A quantidade de fatias usadas depende do seu gosto, pode colocar quantas quiserem (e conseguir) tomar.

Chá de Hortelã

Receita da avó para problemas com gases intestinais, também não poderia faltar aqui! De acordo com a Universidade e Centro Médico de Maryland, a hortelã é o antidoto perfeito para inchaço. Já que ajuda o tato digestivo a se livrar dos gases acumulados durante a alimentação.

Além disso, contém mentol, que não só tem um aroma agradável, mas também tem efeito antiespasmódico no trato digestivo. Combatendo eventuais inflamações causadas por alimentos picantes, ou até mesmo dores no estomago.

Nesse caso, é melhor fazer o chá com as folhas frescas de hortelã. Já que o sachê não tem o efeito que as folhas frescas têm. Mas, caso esteja sem opções no momento, adicione 3 saches em uma xicara de chá que irá ter efeito similar.

Chá da Vida: Para Desinchar e Para a Saúde em Geral

chá da vida
Chá da vida contém mais de 30 ervas, algumas inclusive não são encontradas no Brasil.

Que tal se cuidar de forma que não só se livre da retenção liquida, gases intestinais, gastrites e outros sintomas que te tiram o sossego?

Esse é o objetivo do chá criado com mais de 30 ervas para não só melhorar a vida de quem toma, como também prevenir doenças e problemas de saúde no futuro. Milhares de pessoas estão tomando diariamente esse chá e colhendo seus efeitos imediatamente, ajudando a reduzir o açúcar no sangue, colesterol, pressão alta, etc.

Leia nossa resenha sobre o chá da vida, e descubra como você pode se beneficiar de toma-lo diariamente. É 100% natural, sem contraindicações e sem efeitos colaterais que fazem mal a saúde.



Leave a Comment