Anuncio

Chá Para Perder Barriga

Descubra os melhores chás para emagrecer e perder barriga em 1 semana!

chá para emagrecer
Chá que derrete gordura como manteiga!

Antes de mais nada é bom alertar que dietas liquidas não são saudáveis.

Nesse artigo falaremos como usar chá seca barriga de forma natural, mas esse chá não pode ser sua única fonte de nutrientes.

Agora que endereçamos esse fato, saiba que há diversos benefícios em fazer uma dieta detox. Além disso, chás podem ser uma solução para pessoas que querem desintoxicar o corpo e perder peso sem ter que mudar completamente a dieta.

É usado normalmente junto com outros alimentos de melhor qualidade nutritiva, pois não adianta tomar chá detox e comer batata frita ou sanduíches de fast food.

Chás desintoxicantes foram e são usados por pessoas do mundo inteiro, algumas famosas já admitiram publicamente o uso de chás detox para perder até 12kg em um curto período de tempo (Kendall Jenner, Princesa Kate, etc). Veja aqui o chá com 30 ervas que funciona para emagrecer e seca barriga rápido!

Poderes do Chá Para Emagrecer

Em um estudo feito em 2013 por pesquisadores Chineses, onde o chá é muito consumido, eles descobriram que chás ajudam a reduzir o risco de derrames e doenças cardíacas, ajudam a abaixar a pressão arterial, melhora o humor e performance cognitiva, repara as células do figado, e até mesmo mantem os níveis de energia alto e armazenamento de gordura em baixa.

Chás verde e preto são ricos em antioxidantes, que é o que faz esses chás tão bons para desintoxicar o corpo, pois ajudam o corpo a se livrar das toxinas. Antioxidantes são importantes na remoção de radicais livres no nosso corpo, que se deixados podem causar inflamações crônicas e até causar mutações em nosso DNA, causando câncer e outras doenças.

Tipos de chás seca barriga

Também conhecido como chá emagrecedor, chás que limpa o organismo, uma receita detox consiste em usar água para cozinhar ervas ou raízes e aproveitar as propriedades da planta.

Chás são usados há muito tempo em várias civilizações, foi o que ajudou as pessoas da época na cura e tratamento de doenças, já que não havia o avanço medico e farmacêutico que temos hoje.

Chá Verde

cha-verde
Chá verde detox

O chá verde é o chá detox mais conhecido e recomendado por nutricionistas, isso porque ele é recheado de antioxidantes chamados polifenóis, por isso ele é o melhor chá detox para se desintoxicar o corpo. Confira mais afundo os benefícios desse chá aqui.

Importante mencionar que quando se trata de chás, se deve dar preferência aos orgânicos e livres de transgênicos. Pois a água fervida pode fazer que você consuma também alguns conservadores e outras substancias usadas para preservar o produto.

O grande problema do chá verde é seu gosto, muitas pessoas não suportam tomar chá verde devido ao seu paladar peculiar. Para essas pessoas há ingredientes que são adicionados para tornar a bebida menos ruim para tomar, como lichia, abacaxi, limões, etc.

Chá de Dente-de-Leão

cha-dente-de-leao
Receita de chá dente de leão.

Essa planta também conhecida em outras regiões por taráxaco, alface-de-cão, chicória-louca, quartilho, entre outros nomes não é erva-daninha. Na Europa ela é usada bastante em chás, saladas e sumos.

As raízes e folhas do dente-de-leão contém vários antioxidantes como vitaminas A, C e D, zinco, ferro, magnésio e potássio. Inclusive tem mais Vitamina A do que a cenoura, e uma xícara de seu chá oferece a mesma quantidade presente em meio copo de leite.

Seus benefícios vão além das propriedades antioxidantes, é conhecido por ajudar a controlar os distúrbios do fígado e bílis, estimulando a digestão o que em retorno causa emagrecimento. É também diurético e ajuda no tratamento da diabetes, pois estimula a produção de insulina.

Você encontra folhas de dente-de-leão para chá em empórios, 200ml contém em torno de 35 Kcal e é fácil preparar; coloque 1 litro de água para ferver com 2 colheres de sopa da erva dente-de-leão, quando começar a fervura, tampe e abafe por cerca de 10 minutos. Coe, e está pronto para tomar!

Depois de frio, guarde na geladeira num recipiente fechado e consumir em até 2 dias.

Chá de Cardo Mariano (Milk Thistle)

cha-milkthistle
Interessante imaginar como essa flor-erva tem benefícios!

Nunca ouviu falar dessa erva? Há um motivo, ela é mais comum em países do Mediterrâneo, é mais conhecida como tratamento natural de moléstias do fígado, como cirrose, hepatite e problemas na vesícula biliar. Outro benefício do chá de cardo mariano é em abaixar os níveis de colesterol e ajudar pessoas com diabetes do tipo 2.

O motivo de todos esses benefícios é o princípio ativo do Cardo Mariano, a Silibinina, a combinação de 3 flavonoides que são potentes antioxidantes. Estudos indicaram que a Silibinina é responsável por proteger e reparar células do fígado, assim como inflamações no órgão.

Como preparar esse chá: adicione uma colher cheia dos frutos de Cardo Mariano em meio litro de água e deixe ferver por 8 minutos. Tome de 2 a 3 xicaras ao dia.

Receitas de Chás Para Emagrecer e Perder Barriga

chá seca barriga
Todos podem se beneficiar de tomar chás!

Muitos chás tem mostrado que ajudam a secar barriga, inclusive alguns sucos detox que já escrevemos sobre aqui em nosso site. Você tem a liberdade de escolher qual fazer e experimentar, além dos chás mencionados acima, também iremos mencionar algumas outras receitas de chá detox para você fazer em casa.

Chá Verde

  • 1 colher de sobremesa de folhas de chá verde;
  • 1 xícara de água.

Preparo: Aquecer a água a mais de 80°C e menos de 100°C, isso favorece no sabor, pois caso você deixe a água ferver, o chá verde irá ter um gosto amargo. E como você deve tomar entre 3 e 4 xicaras ao dia, é melhor um sabor mais suave do que amargo.

Se não for possível controlar a temperatura de fervura, simplesmente espere a água aquecer até o ponto de fervura, desligue, aguarde 1 min e adicione a água quente sobre as folhas verdes em um vasilhame de sua preferência e tampe, deixe abafar por 3 minutos, coe e tome sem adoçar.

Chá de Gengibre

  • 1 colher de chá de gengibre ou 4 rodelas da raiz de gengibre
  • 1 xícara de chá de água

Preparo: Adicione a água e o gengibre numa panela e leve ao fogo, espere a fervura e desligue.

Embora tenha um sabor forte, gengibre não é maléfico ao corpo.

Conclusão

Não importa se você está tomando chá para emagrecer e secar barriga, limpar o organismo de toxinas, ou simplesmente por gostar do gosto. Lembre-se que você estará também tomando mais água e adicionando antioxidantes em sua dieta.

Comece a tomar as receitas pouco a pouco, pois cada uma tem uma propriedade e efeitos diferentes no nosso corpo. Algumas são laxativas, outras diuréticas, outras podem te relaxar e dar sono. Portanto, comece com pequenas porções para entender os efeitos do determinado chá em seu corpo.

Torne um habito tomar chás detox toda a semana, assim você irá maximizar os seus efeitos e resultados. Se você quiser um programa detox para maior limpeza, experimente a Dieta Detox com estes chás para perda de peso.

Leave a Comment